Como analisar o desempenho do cronograma
Como analisar o desempenho do seu projeto comparando as datas de início e término das atividades e milestones atuais com seus respectivos valores planejados
Relacionamentos
Descrição Principal

Uma maneira de realizar a análise do desempenho do cronograma é combinando as datas das atividades ou dos milestones (marcos) planejados com as datas atuais do projeto. As seguintes informações são extraídas do plano do projeto e organizadas em um relatório:

• Código de identificação e nome da atividade ou do milestone;
  • A pessoa responsável por garantir a ocorrência da atividade ou milestone;
  • As datas as quais deve iniciar e terminar a atividade ou quando deve ocorrer o milestone.

Exemplo:

Adaptado de Stanley E. Portny. Project Management For Dummies, 4th Edition, 2013.

Estas informações são comparadas com os seguintes dados para descrever o desempenho durante o período do relatório:

• As data de início e término atual da atividade ou a data atual do milestone;
  • Observações relevantes sobre a atividade ou milestone.

Exemplo:

Adaptado de Stanley E. Portny. Project Management For Dummies, 4th Edition, 2013.

Este gráfico exemplo apresenta o desempenho do projeto a partir do final da semana 4 do projeto. De acordo com o gráfico, a fase design está concluída, a fase de desenvolvimento está com uma semana de atraso e a fase de testes está com uma semana a frente do previsto.

Esses relatórios de cronograma do projeto podem ser preparados com qualquer nível de detalhe que você escolher, dependendo dos interesses e necessidades.